18 de maio de 2007

Ôôôôôôôôôôô, vamos subir, Tigre!


Mais um post esportivo, para alegria da Yu (não é perseguição, apesar da referência Lost no texto anterior ter sido uma indireta bem sucedida).

Domingo é dia de drama o ABC. O glorisíssimo São Bernardo Futebol clube tem uma partida decisiva na luta pelo acesso à Série A2 no Campeonato Paulista. Fora de casa, o time precisa bater o Monte Azul para dar mais uma passo rumo à Tóquio. Se vencer, sobe. Caso contrário, amarga mais um ano de Terceirona.

O Tigre – que vale lembrar chegou na semifinal da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, eliminando o Santos – vem de derrota. Atuando no Primeiro de Maio, um estádio mais famoso pela luta política do que por jogos propriamente ditos, a equipe caiu diante do Votoraty por 1 a 0. Porém, o espírito de garra são bernadense não foi ceifado, como demonstram as palavras do site oficial do clube:

"(...)A derrota não desanimou os jogadores e comissão do São Bernardo, afinal o time depende só de suas próprias forças para conseguir o acesso. Mas o Tigre quer mais, e vai buscar a vaga na final da competição, e é isso que todos na equipe de São Bernardo buscam e acreditam.
A diretoria promete uma surpresa para o jogo de domingo, o que deverá fortalecer ainda mais a equipe em busca do acesso(...)"

Por isso, peço para que todos repitam em coro: Ôôôôôôôôôôô, vamos subir, Tigre!

Nota: O blog também presta solidariedade ao XV de Piracicaba, que precisa de uma combinação de resultados no domingo para subir (vencer o Linense e torcer para uma derrota da Ferroviária diante do classificado Olímpia, tirando neste meio um saldo de seis gols a favor da equipe de Araraquara). Só porque os piracicabanos possuem o grito de torcida mais legal do mundo: XV Crá, Crá, Crá!

Atualizado: É, não deu. O Tigre perdeu de 2 a 0 para o Monte Azul e adiou sua ida a Tóquio em um ano. Mas que o juiz roubou, ele roubou...

Atualizado 2: O XV foi pior ainda e terminou em último no seu grupo. Enfim, subiram: Olímpia, Monte Azul, Ferroviária e Grêmio Catanduvense. Os dois primeiros disputam o título.

Atualizado 3: Yu, de onde você tirou tamanho conhecimento automobilistíco? Desse jeito vai até ganhar um convite para trabalhar naquela revista especializada. Desde que corte relações com a Jaque, claro.

Atualizado 4: Hugo, aguardamos o Atlético Araçatubense com ansiedade. Especialmente se a campanha for parecida com a do Araçatuba este ano (19 jogos, 0 vitórias, 4 empates e 15 derrotas. Saldo de gols: -35. Sem contar a perda de seis pontos por escalar jogador irregular em uma derrota por 3 a 0 e o vexame por quase tomar WO porque o ônibus quebrou...)

9 comentários:

Anônimo disse...

Caramba... Achei que a A3 já tinha acabado, putz!

Yuri disse...

Tigre, pra mim, é um signo no horóscopo chinês, assim como LOST é o sentimento que eu nutro toda vez que me deparo com um post deste tipo e A3 é um carro que parou de ser produzido pela Audi.

Sendo assim, somente o comentário do Fábio fez sentido pra mim. Apesar de a referência ser outra.

Unknown disse...

Enquanto isso, outro Tigre, o Atlético Araçatuba, Tigrão da Noroeste, briga por uma das vagas no grupo 1 da Série B, a quarta divisão do Paulista. Fiquem de olho, pq ele vai subir e o São Bernardo vai continuar na Terceirona. Em 2008 a gente se encontra.

Thiago disse...

Eu só quero que a Ferroviária suba. O resto, pode subir ou descer que tanto faz, até esse time aí que imita o Criciúma.

(o Primeiro de Maio continua com grama sintética?)

Thiago disse...

Olha, eu diria que esse post foi bem pé-quente, hein? hahaha

Se eu fosse você, agora, faria um post dedicado ao Milan... hahaha

Unknown disse...

toma!
Mas ó, vc se esqueceu do principal sobre a zona barata que é o time do Araçatuba (não o Atlético Araçatuba, esse é limpo). Esse ano o time jogou com o nome da minha cidade, mas atuou como representante de outra cidade: Rubiácea, região metropolitana de Araçatuba.
Tem coisas que nem com o Botafogo acontecem...

Anônimo disse...

Xi... Tadinho do São Bernardo.

:P

Yuri disse...

Não entendi a parte de cortar relações com Jaqueline, mas aceito o emprego! Prefiro falar de motores a continuar escrevendo sobre o Sistema Único de Saúde.

Carolina Maria, a Canossa disse...

Yu,

Temos um "mestre" na Cásper que é especialista em carros. Inclusive, ele já foi importante em uma destas revistas...agora una isso a um ódio imcompreensível contra a Jaque e terás a resposta! Tchanam!

Thiago, havia me esquecido: o estádio com grama sintética não é o Primeiro de Maio, mas sim o Baetão (que dá para ver da minha janela, aliás).